Paulo Silveira

(51) 9-9988-0265

silveira@detectorderaios.com.br

EMPRESA

 

A SOS Raios completa 2 anos em janeiro de 2020 e no intuito de inovar nesse segmento de monitoramento de tempestades em tempo real, inauguramos um moderno centro de controle com Vídeo Wall para acompanhamento dos nossos sensores espalhados pelo país. Nossa sede fica dentro do Parque Tecnológico da  universidade UNISINOS/TECNOSINOS em São Leopoldo - RS, contamos com diversos auditórios, laboratórios altamente equipados para prototipagem física e digital, além de laboratórios de mídia com tecnologia de ponta, diversas salas de reuniões, salas de treinamentos e sala de videoconferência. Nossos equipamentos e sistemas, atendem as especificações da NBR-16785 lançada em set/2019, acompanhando as exigências e diretrizes como membros ativos na ABNT, superando as expectativas dos nossos clientes com modernidade, qualidade e eficácia de alertas.



MISSÃO


Ser uma empresa responsável na área de monitoramento de tempestades e detecção de descargas atmosféricas, contribuir para atender o mercado em um segmento único e diferenciado nos critérios da qualidade do produto e dos serviços, participando com responsabilidade sócio-ambiental do crescimento do país.


OBJETIVO E META

Proteger vidas, levando conhecimento e tecnologia ao alcance de todos.


VALORES

Incentivar a cultura de proteção contra raios.

 

 
 

O "Sistema de Detecção de Raios” é um sistema de computador desenvolvido em conjunto com um sensor que mede o campo elétrico da atmosfera e tem a finalidade de monitorar a aproximação de tempestades. O sensor atua num raio de 20 km a partir do ponto de instalação do sistema, sensibilizando suas informações de aviso dentro de um raio de 40 km do local instalado, possui informação numérica de campo elétrico e níveis de risco que possibilitam antecipar decisões de proteção contra raios. Atende a norma de segurança NBR-16785 e conta com outros produtos existentes no mercado para ampliar as informações, deixando o sistema mais completo e preparado para todas as decisões de segurança necessárias. O sistema conta com imagens via satélite, previsão meteorológica, sistema DVR/CFTV, GPS/3G integrado para localização e segurança do equipamento, contador de raios gerado durante a tempestade, estação meteorológica integrada que mostram os dados em tempo real, medindo velocidade do vento, direção do vento, pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar, radiação solar, índice UV, chuva e evapotranspiração. O sistema pode ser utilizado em diversos locais, como em campos de golfe, mineradoras, usina petrolífera, eólica, soluções logísticas, portos, aeroportos, áreas rurais, prefeituras, cooperativas, construção civil, condomínios e áreas de lazer com grandes concentrações de pessoas em áreas abertas.

 
 
Av. Unisinos, 950 - UNISINOS / TECNOSINOS / UNITEC1, Sala 117 , Bairro Cristo Rei - Cep : 93022-750 - São Leopoldo - RS